O Instituto de Formação para o Comércio, Turismo e Serviços, CRL. realizou ontem a Cerimónia de Encerramento do seu Programa de Formação Ação PME 2019-2021 (2º ciclo) - “Melhor Turismo 2020” e do Projeto Formação Modular para Empregados e Desempregados, dois projetos de formação e consultoria desenvolvida em contexto organizacional e junto da população ativa empregada e desempregada, respetivamente.

O Programa de Formação-Ação “Melhor Turismo 2020”, desenvolvido pelo Organismo Intermédio da CTP – Confederação do Turismo de Portugal, enquadrado no Eixo III – Promoção da Sustentabilidade e da Qualidade do Emprego, teve como objetivo principal, através da sua intervenção nas PME do turismo, modernizar os modelos de negócio, a organização e as práticas de gestão, diversificar a oferta e referenciar Portugal como destino reconhecido pela qualidade e excelência dos seus serviços neste setor. Contou com o desenvolvimento de intervenções de formação e consultoria de Ciclos Metodológicos com propriedades organizativas e diferenciadas num total de 24 empresas dos setores do Alojamento e Restauração, procurando aumentar a capacidade de gestão das empresas participantes, promover a reorganização, a inovação e a mudança, bem como a qualificação dos seus recursos humanos em domínios relevantes.

As Formações Modulares Certificadas, integradas no âmbito da formação de ativos, foram orientadas para adultos que pretendiam adquirir competências escolares ou profissionais com vista a uma progressão no mercado de trabalho. As ações desenvolvidas permitiram a aquisição de competências relevantes ou o aperfeiçoamento das competências já adquiridas por parte dos formandos e possibilitaram a obtenção gradual de uma qualificação profissional.
O evento, realizado no Solar das Bouças - Amares, contou com a presença da Dr.ª Maria José Capacete - Coordenadora do Organismo Intermédio CTP - Melhor Turismo 2020, da Dr.ª Isabel Oliveira - Diretora Adjunta do Centro de Emprego e Formação Profissional de Braga do Instituto do Emprego e Formação Profissional,  IP. e do Vereador do Município de Amares Delfim Rodrigues.


MAIS NOTÍCIAS